Equipe Mitsubishi Petrobras é apresentada no Mit Café, em São Paulo. Shopping Cidade Jardim recebeu representantes da Petrobras, BTG Pactual, URacer, imprensa e atletas na noite desta terça-feira

A noite desta terça-feira (31) foi de festa para a Equipe Mitsubishi Petrobras. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad receberam amigos e convidados para a apresentação da equipe que disputará o Rally dos Sertões, a partir do dia 18 de agosto. A dupla estará a bordo do Mitsubishi Lancer Racing, que agora carrega as cores do Brasil e da Petrobras.

“A parceria com a Mitsubishi representa a continuidade do foco principal do Programa Petrobras Esporte Motor, que é desenvolver e testar produtos que possam trazer benefícios para os consumidores. Agora associados a uma equipe oficial de uma das maiores montadoras do mundo, vamos testar nossos produtos em condições extremas de uso”, disse Claudio Thompson, gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras.

O presidente da Mitsubishi Motors, Robert Rittscher, destaca a importância dessa nova relação: “Fazia tempo que a Mitsubishi buscava uma aproximação junto a Petrobras. Entendemos que temos vários objetivos em comum e acreditávamos que se as empresas estreitassem sua relação somariam uma força muito grande. Estamos muito satisfeitos.”

Estiveram presentes representantes do patrocínio esportivo da Petrobras e da área de desenvolvimento de produtos da Companhia, mais nova parceira da equipe, diretores do banco BTG Pactual, que há três anos apóia a Equipe Mitsubishi nos principais desafios off-road do mundo, além dos executivos da URacer, especializada em roupas esportivas, e que fornece o uniforme da equipe e todo o equipamento para piloto e navegador da marca Pulman.

“Para nós, é uma grande honra poder carregar a marca de uma empresa brasileira como a Petrobras, ao lado de companhias de grande destaque, como a Mitsubishi, BTG Pactual e URacer. Sem dúvida, irão agregar muito valor à nossa equipe e é uma tranquilidade a mais para superarmos os maiores desafios no Rally dos Sertões e Rally Dakar. E podermos reunir todos eles nessa festa, é motivo de muita alegria”, ressalta Guilherme Spinelli, que é o piloto com maior número de títulos nos carros no Rally dos Sertões.

Atletas 4×4
Muitas personalidades e atletas estiveram presentes no lançamento da equipe, e fizeram questão de parabenizar e desejar “boa sorte” para Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. Dentre os presentes estavam o medalhista olímpico Torben Grael, o montanhista Rodrigo Raineri, o velejador Beto Pandiani, o paraquedista Luigi Cani e os pilotos Felipe Maluhy e Chico Serra.

“Reunimos em uma só noite diretores de grandes empresas e nomes de peso do esporte nacional, para celebrar uma parceria muito importante e promissora entre a Mitsubishi e a Petrobras, que renderá ótimos frutos”, comemora Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Rally dos Sertões 2012
A maior prova off road do país completa 20 anos e terá uma das maiores quilometragens da história, com 4.840 quilômetros entre São Luiz (MA) e Fortaleza (CE), de 18 a 28 de agosto. “O Rally dos Sertões deste ano será muito exigente, tanto para os carros, quanto para as duplas. Teremos muita areia e piso ruim”, lembra Youssef. “Será uma disputa intensa o tempo, todos andando no ritmo de Mitsubishi Cup. Vai elevar o nível das disputas e será muito bom”, completa ele, referindo-se à competição monomarca da Mitsubishi, onde as etapas são tão intensas que o vencedor é definido até por centésimos de segundo.

Lancer Racing
Guiga e Youssef estarão a bordo do Lancer Racing, um veículo projetado para as mais duras provas off-road do planeta.

“Correr no Lancer é sempre um prazer. O carro é muito veloz, resistente e tem um conforto ímpar em veículos de rali cross country. Só me dá ainda mais confiança e vontade de que a prova comece logo”, anima-se Youssef.

Para acompanhar de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, acesse o site www.mitsubishipetrobras.com.br e siga a equipe no Twitter @eqpmitsubishibr e pelo Facebook: Equipe Mitsubishi Brasil.


Anterior:

Próxima: