Régis Braga e Rogério Almeida concluem 5ª etapa da Mitsubishi Cup com saldo positivo. A prova contou com maior grid da temporada e temperatura em torno dos 30 graus

Em clima de descontração e muita concentração, a 5ª etapa do Mitsubishi Cup foi realizada neste sábado (28), nas cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, interior de São Paulo. O tempo firme, o calor e a poeira em meio à plantação de cana-de-açúcar foram o cenário perfeito para Régis Braga e Rogério Almeida completarem as três baterias do dia rendendo para a dupla, a quinta colocação. Com o resultado Régis e Rogério somam 30 pontos na classificação do campeonato na categoria L200 Triton ER Master, subindo para a 4ª posição na tabela.

Para Régis Braga o trajeto estava bastante duro, pista seca e rápida, mas muito boa de pilotar. “Encontramos inúmeras curvas fechadas, tem que ter muito braço. Fizemos uns ajustes da primeira para segunda volta e conseguimos baixar 12 segundos, mas o tempo ideal não veio. A estratégia para terceira volta deu certo e com confiança, baixamos mais 19 segundos, andamos bem e consegui me soltar mais e a volta foi quase perfeita. Tivemos uma grande evolução, agora o principal objetivo é o Rally dos Sertões”, declarou o piloto.

O navegador também aprovou o percurso preparado pela Mitsubishi Cup para a 5ª etapa. “Trecho muito bom, piso duro com boa visibilidade, gostoso para navegação. O Régis andou bem, mas se compararmos com os pilotos da Mit ainda estamos atrasados. Mas, estamos nos adaptando em busca da melhor forma, nos entrosando cada vez mais. Três voltas em um ritmo bom, o Régis andou rápido e o conjunto foi produtivo. Não fizemos uma boa classificação, porém ajudou na nossa preparação para o Sertões”, enfatizou Rogério Almeida.

Ao todo, 70 duplas participaram da competição no circuito de 35 quilômetros na Fazenda Santa Angelina, divididas nas categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, Triton ER, Triton ER Master e Triton RS. “A prova de um modo geral foi muito técnica com tudo que se tem direito, o piso mudou pouca coisa em relação à primeira volta. A organização da Mitsubishi Cup está de parabéns”, finalizou Rogério.
A 6ª e penúltima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 22 de setembro, no Estado do Paraná.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio Sael Mitsubishi (Recife/PE), Tradisul Mitsubishi (RS).

Facebook: Piloto Régis Braga

Mais informações sobre a Mitsubishi Cup no site: www.mitsubishimotors.com.br

Confira a classificação da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu/SP

Categoria L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes/Armando Miranda – 45 pontos
2) José Hélio Gonçalves Rodrigues/Wedner Moreira – 39
3) Lucas Moraes/Eduardo Pampi – 39
4) Vanderlei Cassol/Caio Vassimon Guidi – 35
5) Régis Braga/Rogério Almeida – 30

Classificação acumulada

L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Juiz de Fora / MG)- 191 pontos
2) Jose Helio Goncalves Filho / Weidner Moreira (São Paulo / SP) – 173
3) Peterson Silva De Oliveira / Gilson Rocha (Tubarão / SC) – 141
4) Regis Braga Maia / Rogério Almeida (Lauro de Freitas / BA)- 127
5) Lucas Moraes / Eduardo Bambi (Santana do Parnaíba / SP) – 127

Mitsubishi Cup – Calendário 2012

6ª Etapa – 22/set – Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa – 27/out – Poços de Caldas/MG

* Calendário sujeito a alterações de datas ou locais.


Anterior:

Próxima: