Luir Miranda busca, em Curitiba, primeiro pódio na categoria. Estreante em competições de turismo, piloto do Rio de Janeiro aposta em seu retrospecto no circuito paranaense para conquistar bons resultados nas corridas deste fim de semana

A Copa Fiat, que reúne campeões da Stock Car e grandes nomes do automobilismo nacional, desembarca em Curitiba neste fim de semana para a disputa da terceira etapa da temporada. Estreante na competição, o piloto do Rio de Janeiro Luir Miranda, vice-campeão brasileiro da Fórmula Futuro de 2011, chega confiante ao Autódromo Internacional de Curitiba e acredita na conquista de seu primeiro pódio em competições de turismo.

Depois de uma excepcional quinta colocação na última corrida, disputada no autódromo de Goiânia (GO), Luir Miranda sonha com voos mais altos em sua carreira. “Estou muito animado e motivado. Fiz uma boa corrida em Goiânia e estou mais confiante. Será muito legal se eu conseguir um pódio neste fim de semana. Sei que não será fácil, mas vou trabalhar duro para isso”, declarou.

Pronto para disputar sua quarta corrida na Copa Fiat, o piloto do Rio de Janeiro enfrenta a natural fase de adaptação a carros de turismo, já que construiu toda sua carreira em competições de Kart e monopostos.

Nesta terceira etapa da Copa Fiat, Luir Miranda viverá uma situação inédita nesta temporada: ele chega a Curitiba sem ter de conhecer o carro ou a pista. Na corrida de abertura deste campeonato, em Londrina, Miranda já tinha experiência com o traçado, mas não com o carro – que era uma novidade para ele. Já na segunda etapa, o piloto do Rio de Janeiro conhecia o equipamento, mas nunca havia competido em Goiânia.

“Assim como nas duas primeiras etapas, meu desafio neste fim de semana é entender rapidamente o comportamento do carro nesta pista. Mas, pela primeira vez no ano, poderei trabalhar já tendo algumas referências do circuito e do desempenho do meu Linea, e isso certamente vai diminuir a diferença natural que ainda me separa dos pilotos mais experientes”, explicou Miranda.

No ano passado, competindo pela Fórmula Futuro, Luir Miranda subiu ao pódio na etapa disputada em Curitiba. “Fiz um terceiro e um quarto lugares correndo neste autódromo em 2011”, lembrou Luir Miranda. “O circuito tem curvas de alta bastante desafiadoras. Gosto bastante deste traçado e vou trabalhar para andar bem também em minha estreia com carros de turismo”, resumiu.

Excepcionalmente neste fim de semana, haverá três corridas em uma mesma rodada da Copa Fiat – que normalmente se apresenta em etapas duplas. A pista paranaense receberá a segunda prova da temporada – que deveria ter sido disputada em Londrina no dia 3 de junho e que foi adiada -, além da quinta e sexta corridas do campeonato, válidas pela terceira rodada de 2012.

Confira a programação do fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba:

Sábado (28 de julho)
8h40 – 9h10: Treino livre 1
10h – 11h: Treino livre 2
12h50 – 13h40: Classificação
15h50: 2ª etapa

Domingo (29 de julho)
10h05: 3ª etapa
13h20: 4ª etapa


Anterior:

Próxima:
Traduzir »