Com cinco pilotos, Squadra disputa Brasileiro em Cascavel (PR). Equipe liderada por Sérgio Jimenez e Marcelo Azevedo lutará pelo maior título do kartismo nacional em quatro categorias

Passada a primeira parte do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada há duas semanas em Penha (SC), o final de semana conclui o torneio nacional com a disputa de mais quatro categorias no reformado kartódromo de Cascavel (PR). E a equipe Squadra, liderada por Sérgio Jimenez (GFS Software/URacer/MercadoRace/Birel/MG Pneus/Bell) e Marcelo Azevedo, inscreveu cinco pilotos para a disputa, cujas baterias eliminatórias começam já nesta quinta-feira (26).

O time vem com Victor Caliman na categoria Sênior A usando chassis Birel. O piloto, presença constante entre os dez primeiros nos treinos realizados já neste início de semana, trabalha há um bom tempo com a equipe no programa de desenvolvimento Avanti, desenvolvido por Jimenez e Azevedo com o auxílio de profissionais de psicologia e educação física. A equipe teria também a presença do americanense Fábio Casagrande na mesma categoria, porém o piloto, que tem experiência no automobilismo na Fórmula 3 e em campeonatos de GT, machucou uma das costelas durante um treino particular e não poderá correr no Paraná.

Gustavo Dal Pizzol disputa o título na categoria Novatos usando chassis Birel. Ele liderou os dois treinos realizados nesta terça-feira (24). Na Graduados, Vitor Luz (chassis Techspeed) e Felipe Donato (Birel) fazem parte do time, enquanto Daniel Correa vem sendo presença constante entre os dez primeiros na categoria F4, também utilizando o chassis da Birel.

“Estamos com um time um pouco maior aqui em Cascavel em relação à primeira fase em Penha. É um bom time, que mistura pilotos já experientes e outros em início no kartismo. E vamos trabalhar juntos como equipe e lutar para trazer os melhores resultados possíveis”, destaca Marcelo.

As primeiras baterias eliminatórias já serão iniciadas nesta quinta-feira (26); a final acontece no sábado (28).

Siga Sérgio Jimenez no Twitter: @sjimenez10

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br


Anterior:

Próxima: