Após um mês de intervalo, Roberto Lorena compete em Mid Ohio. Etapa será marcada por uma sessão de treinos extras, na quinta-feira

O brasileiro Roberto Lorena volta às pistas dos Estados Unidos para a quarta rodada dupla da Fórmula 1600, que será realizada neste final de semana (dias 28 e 29/07) na cidade de Lexington, estado de Ohio (EUA). Embalado pela evolução que apresentou nas últimas corridas da temporada, o piloto de 17 anos busca colher o máximo de informações disponíveis sobre o tradicional circuito norte americano de Mid-Ohio, que apresenta muitas variações, com subidas e descidas e curvas de alta e baixa velocidade.

“Peguei dados do circuito, informações sobre o desempenho dos carros da 1600 na corrida do ano passado, assisti a vídeos, conversei com outros pilotos e colhi o máximo de informações sobre a pista. Como estamos evoluindo ao longo da temporada e melhorando meu conhecimento do carro, os resultados vão melhorando ao longo do ano e esperamos conseguir andar bem no final de semana”, comenta o piloto da equipe Quantum Racing Services.

Visando auxiliar os pilotos que ainda não são familiarizados ao traçado de Mid-Ohio a organização do evento fará um dia extra de testes não cronometrados, na quinta-feira. Serão três horas de treinos, divididas em sessões de 20 minutos, intercaladas entre a Fórmula 1600 e a Fórmula 2000 – que correm no mesmo evento.

“Para mim esse treino será extremamente importante, não apenas para buscar o equilíbrio ideal do carro, mas também para pegar mais tempo de pista, já que estou na minha primeira temporada no automobilismo e nossos principais concorrentes já possuem uma experiência maior”, comenta Lorena.

“Os resultados apresentados na última etapa me deixam bastante motivado. Apesar das pistas de New Jersey e Mid-Ohio serem bem diferentes, acho que podemos andar bem aqui também”, finaliza o competidor.

Confira a programação do final de semana:

Sexta-feira – 27/07:
9h00-9h30 – 1º Treino livre
12h35-13h05 – 2º Treino livre

Sábado – 28/07
9h00-9h30 – Treino classificatório – Corrida 1
12h45 – Largada Corrida 1

Domingo – 29/07
9h00-9h30 – Treino Classificatório – Corrida 2
12h20 – Largada Corrida 2

Sobre Roberto Lorena

Lorena iniciou sua carreira no kart em 2009, correndo algumas etapas do campeonato na Arena Schinchariol, em Itu – SP. Em 2010 o piloto foi vice-campeão do GP Brasil de Kart – RBC, vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart e quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda – RJ. Em 2011, Lorena se mudou para os Estados Unidos e lá participou de campeonatos regionais, como o Rotax Florida Winter Tour e o South Florida Rotax Championship. Também correu o Rotax Pan American Championship e Skusa Supernationals, em Las Vegas.

Confira o site da categoria: http://www.f1600series.com

Veja o calendário da temporada:
4ª etapa: 29 de julho – Mid-Ohio
5ª etapa: 26 de agosto – Summit Point
6ª etapa: 14 de outubro – Watkins Glen


Anterior:

Próxima: