Copa Fiat terá treinos extras em Goiânia. Rogério Castro aposta nas atividades na pista para encontrar um bom acerto para seu Fiat Linea

As estruturas das equipes já estão prontas e nesta sexta-feira (6) os carros da Copa Fiat entram na pista do autódromo de Goiânia. A 2ª rodada do Racing Festival realizará treinos extras para que as equipes possam testar os ajustes dos carros que receberão novas peças para a 3ª e 4ª etapas do campeonato.

Para o piloto goiano, Rogério Castro, que disputa a categoria com o carro #33, o mais importante é aproveitar bem os treinos. “Quero me preocupar só com os detalhes. Tenho que desenvolver o carro e não ficar consertando-o”, diz. Para isso, toda a confiança foi depositada no novo engenheiro da equipe, o argentino Daniel.

Além das novas peças, cubo de roda e rolamento dianteiro, que serão trocadas em todos os carros, Castro quer atenção especial à suspensão, que o prejudicou na primeira rodada do ano, e também aos freios e pneus, devido a alta temperatura da pista goiana. As atividades no autódromo começam na sexta com os treinos extras, das 12 às 13 horas e das 15 às 16 horas.

Os ingressos para assistir ao Racing Festival, que inclui ainda a categoria de motos Yamaha R1 GP 1000, Yamaha Experience e o show radical de Jorge Negretti, poderão ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas bilheterias do autódromo a partir do sábado. De posse do ingresso, os torcedores concorrerão a um Fiat Uno Vivace 0K no domingo depois das corridas.

O piloto Rogério Castro corre pela Quality Sports, equipe patrocinada por Djalma Rezende Advogados, Fabec Brasil e Sama.

Programação:

Sexta-feira
12h – 13 horas: 1º Treino Extra
15h – 16 horas: 2º Treino Extra

Sábado
9h10 – 10h10: 1º Treino Livre
11h – 12 horas: 2º Treino Livre
15h – 15h50: Treino Classificatório

Domingo
10h10 – 1ª Corrida
10h40 – Pódio
13h25 – 2ª Corrida
13h50 – Pódio


Anterior:

Próxima: