Felipe Drugovich é o campeão antecipado da fase de classificação na Granja Viana. Próximo compromisso será tentar a conquista do segundo título no Campeonato Brasileiro

Ainda não finalizada, a fase classificatória da Copa São Paulo Granja Viana já tem um campeão antecipado na categoria Júnior Menor. Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), que no último sábado (30) disputou a 6ª etapa da competição, não poderá mais ser alcançado por seus concorrentes e abrirá os play-offs decisivos como líder da disputa.

O paranaense obteve esta condição ao finalizar com o quarto lugar em sua categoria neste sábado. A campanha de Felipe Drugovich inclui três vitórias consecutivas nas três primeiras etapas do ano o que, junto com outros resultados, permite-lhe, inclusive, não disputar a 7ª e última etapa da fase classificatória.

“Estaremos na pista, claro, mas não com aquela preocupação de vencer ou de buscar um resultado que, de forma matemática, nos garanta vaga nas finais. Já obtivemos isso, antecipadamente, graças a uma bela campanha feita pelo Felipe e pela MZ Racing”, sublinha o tio de Felipe, citando a equipe de seu sobrinho, comandada pelo preparador Mazinho.

Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) chegou a 110 pontos, o máximo que poderá conquistar, já que deverá descartar seu pior resultado nas sete etapas da fase de classificação. E o máximo que seus concorrentes poderão alcançar será 109 pontos.

“Isso não significa nada, a não ser confirmar o bom trabalho e eliminar as preocupações em conquistar a vaga”, simplifica Claudio Drugovich. “Os dez pilotos classificados aos ‘play-offs’ serão repontuados e as disputas começarão novamente, com pouca diferença entre eles. É uma nova batalha que começa e, não tenho dúvidas, será de muito trabalho para quem quer ser campeão”, finaliza.

O próximo compromisso de Felipe Drugovich, talvez o mais importante do ano, será na próxima semana. O paranaense de Maringá estará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), disputando o Campeonato Brasileiro da categoria Júnior Menor. Atual campeão brasileiro da Cadete, Felipe buscará seu segundo título na competição.


Anterior:

Próxima: