Após etapa de Londrina, Valdeno e Shell Racing sobem para quarto lugar no campeonato. Piloto da Shell Racing cumpre plano de corrida e conquista pontos importantes na briga pelo título

O piloto Valdeno Brito, da Shell Racing, conseguiu atingir um de seus principais objetivos na quinta etapa da temporada 2012 da Stock Car, disputada neste domingo, em Londrina (PR).

Depois de largar em oitavo, o paraibano se manteve no top-10 paras atacar nas voltas finais e conquistar uma boa sexta colocação, que o deixou em quarto lugar no campeonato, com 65 pontos. O líder é Daniel Serra, com 87. Como esperado, o carro da Shell Racing se comportou muito bem com os pneus gastos e, não fosse a falta de disparos do push to pass no fim, o pódio seria possível.

“Tinha carro para chegar pelo menos em terceiro. O carro não estava respondendo bem com o pneu novo, mas estava competitivo com o pneu velho. Foi exatamente o que aconteceu. A equipe me deu um carro muito constante para a corrida. Poupei pneus no começo, porque sabia que teria um carro muito bom no fim da prova. Mesmo sem o pódio, nosso saldo foi positivo, como a gente esperava o carro esteve bom na corrida. Marcamos bons pontos para o campeonato”, comemorou o piloto da Shell Racing – esta temporada marca a estreia da marca Shell na categoria, e todos os carros da Stock Car passaram a utilizar o combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen.

Para a próxima etapa, daqui a duas semanas, no Rio de Janeiro. Valdeno tem ótimas lembranças. Foi no autódromo de Jacarepaguá, onde ele, em 2008, conquistou a vitória na primeira edição da Corrida do Milhão. “A equipe tem um ajuste muito bom para lá e vou com o mesmo espírito: marcar pontos, esperar o erro dos outros, não cometer nenhum deslize. Vamos para a frente”, finalizou Valdeno.

Chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, celebrou os pontos marcados por Valdeno e projeta a briga pelo título até o fim da temporada.

“Com certeza o resultado foi excelente, a gente tinha carro para ir mais para a frente, mas não tínhamos mais pushes. Estamos na briga pelo campeonato. O piloto precisa pontuar em todas as corridas, cumprimos o dever e subimos na liderança do campeonato”, comentou Mattheis, que exaltou ainda o rendimento sempre bom da Shell Racing na etapa carioca:

“A gente sabia que ia ter ritmo muito bom, mas é uma pista que não favorece ultrapassagens. Estou muito satisfeito com o resultado e agora vamos para o Rio, onde corremos em casa e nós e o Valdeno temos excelente retrospecto”, diz.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para 15 de julho, no Rio de Janeiro.


Anterior:

Próxima: