Roberto Lorena disputa terceira etapa da Fórmula 1600 em New Jersey. Brasileiro completa 17 anos no sábado, dia da primeira corrida do final de semana

A terceira etapa da Fórmula 1600 acontece no próximo final de semana (dias 30/06 e 1º/07) no New Jersey Motorsport Park, na cidade de Millville (EUA). Está será a terceira rodada dupla em que o brasileiro Roberto Lorena comandará um dos carros da Quantum Racing Services (Honda) e viverá um momento especial, pois no sábado, dia da primeira corrida do final de semana, o competidor completa 17 anos de vida.

A rodada dupla será disputada no traçado conhecido como Thunderbolt, que possui 14 curvas distribuídas em seus 3.620 metros de extensão. “Como nunca andei nessa pista, fiz muitas pesquisas sobre o traçado. Assisti a uma série de vídeos e busquei informações para chegar lá bem preparado. Pelo que pude ver, é um traçado mais complicado do que o de Lime Rock, onde corremos na etapa passada”, comenta o piloto. “O circuito possui três curvas mais lentas e o resto é feito em alta. Como nosso carro está muito bem nas retas, espero conseguir um bom resultado nesta terceira etapa, principalmente por ser meu aniversário”, acrescenta.

Na última rodada, disputada em Lime Rock Park, o paulista conseguiu o terceiro lugar no grid de uma das corridas e completou a prova na quarta posição. “Em New Jersey teremos um dia exclusivo para treinos, a sexta-feira. Na última etapa, o primeiro dia já foi marcado por treinos livres e classificatório. Acho que essa mudança pode beneficiar os pilotos que não conhecem a pista e com isso diminuir a vantagem daqueles que já correram lá”, afirma.

Teste com a Honda
No intervalo entre as etapas da Fórmula 1600, Lorena veio ao Brasil para participar de um teste, a convite da Honda, com o Civic utilizado como Pace Car na São Paulo Indy 300. E teve assim, sua primeira experiência com carros de turismo. “Poder guiar um grande carro em uma boa pista foi uma experiência fantástica. Este foi meu segundo evento com a Honda neste mês, pois estive presente também na Copa Petrobras de Marcas, em Brasília. Agradeço a Honda pelos convites e espero poder repetir essas experiências outras vezes”, comentou o piloto, logo após o teste na pista da Fazenda Capuava.

Confira a programação do final de semana:

Sexta-feira, 29/06
12h00-12h30 – Primeiro treino livre
15h05-15h35 – Segundo treino livre

Sábado, 30 de junho
9h00-9h25 – Classificatório para a 1ª corrida
11h40 – Corrida 1

Domingo, 1º de julho
9h00-9h25 – Classificatório para a 2ª corrida
12h35 – Corrida 2

Sobre Roberto Lorena

Lorena iniciou sua carreira no kart em 2009, correndo algumas etapas do campeonato na Arena Schinchariol, em Itu – SP. Em 2010 o piloto foi vice-campeão do GP Brasil de Kart – RBC, vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart e quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda – RJ. Em 2011, Lorena se mudou para os Estados Unidos e lá participou de campeonatos regionais, como o Rotax Florida Winter Tour e o South Florida Rotax Championship. Também correu o Rotax Pan American Championship e Skusa Supernationals, em Las Vegas.

Confira o site da categoria: http://www.f1600series.com

Veja o calendário da temporada:
3ª etapa: 1º de julho – New Jersey Motorsports Park
4ª etapa: 29 de julho – Mid-Ohio
5ª etapa: 26 de agosto – Summit Point
6ª etapa: 14 de outubro – Watkins Glen


Anterior:

Próxima: